Visitas

Translate, TRADUTOR, TRADUCIÓN

FAÇA SUA BUSCA

quinta-feira, 16 de junho de 2016

A graça como fonte de prosperidade/Graça favor não merecido


1  A história do filho pródigo e a do irmão mais velho, é a história de pessoas que tem vidas diferentes.

Vemos um pai que se revela como fonte inesgotável.
Vejamos pois quando a graça se torna a nossa fonte de prosperidade. Pois vemos pela revelação da graça, pois muitos deixam a fonte e levam água no balde.

Verso 12 diz: Pai eu quero o que é meu.

A palavra pai significa FONTE. Aquele filho estava na fonte, mas de repente resolveu viver com apenas um balde.
 Então o filho disse: - Pai eu não quero mais depender de ti todos os dias. Eu quero viver com meu balde, com aquilo que é meu.  O que ele estava fazendo? Sendo dono de algo (minha parte) eu não quero a fonte eu quero minha parte (só um balde).
Verso 13: passado muitos dias...

Eu quero levar minha vida. Não quero viver sobre domínio ou ordens de alguém.

·         Meu trabalho é minha fonte
·         Minha empresa é minha fonte
·         Eu vou correr atrás dos meus sonhos
·         Eu não quero viver o tempo todo dependendo do pai (Deus)
·         Eu quero trabalhar até chegar o tempo de não depender de                ninguém.

É assim que muitos vivem a regrar o seu balde de água. Abandonam a fonte para viver suas vidas distantes do senhor!
Todas as pessoas que abandonam a fonte e saem com balde, um dia o balde vai secar...
O prodigo vivia na fonte, mas um dia ele preferiu ir embora com o balde cheio – E AGORA LONGE DE CASA BEBEU TUDO QUE TINHA E AINDA DIVIDIU COM OUTRAS PESSOAS QUE DIZIAM SER SEUS AMIGOS.

Verso 31: O aborrecimento do irmão mais velho.
“Então lhe respondeu o pai: Meu filho, tu sempre estas comigo; Tudo que é meu é teu”
O filho mais velho estava no campo trabalhando. Quando ele chegou e ouviu um barulho de festa toque de instrumentos e muitas movimentações, ele chama um dos da casa e lhes pergunta. Oque está acontecendo? ouço um ruído de festa!.

Quando soube que era a recepção do filho mais novo seu que regressara, então se entristeceu muito e decide não entrar na casa
Verso 28: O pai saindo foi procurar o filho mais velho, e quando o achou, lhe perguntou: “filho o que você faz aqui?                               Ele disse ao pai: “ Todos estes anos tenho trabalhado como um servo aos teus serviços e tu nunca me deste um cabrito.
Vamos prestar atenção sobre as palavras do irmão mais velho: ” Mais quanto a este teu filho que gastou teus bens...”
Aqui temos a chave para entender o que está acontecendo no coração do irmão mais velho. Ele não fala Meu irmão ele fala Teu filho, ele também não diz Nossos bens ele diz Teus bens, ele se exclui da família e da posse dos bens.

 O pai diz ao filho mais velho: “ filho você sempre está comigo, você está em casa você tem acesso a tudo. Seu irmão saiu com um balde d’água, já você está sobre a fonte.
OBS: Há muita gente servindo a Deus como o filho mais velho, servindo a Deus mas como escravo e sem desfrutar das bênçãos de Deus em sua vida.
(1co. 3:21-23)

Você tem acesso a fonte! Precisamos dessa revelação. Não fique criticando quem está tendo acesso, entre no acesso também.
Ref. V.28. O filho mais velho e os fariseus tinham fontes em comum, mais murmuravam, tinham inveja dos pecadores; demonstravam falta de amor pelos pecadores. Viram os pecadores abençoados, não sabiam o que estava acontecendo. Ficaram com raiva, quiseram justificar suas ações, não queriam que os pecadores fossem abençoados, não demonstraram misericórdia aos pecadores. Gabavam-se, eles se auto justificavam, diziam guardar os mandamentos.


                       Escrito por: Pr. João Vicente Da Silva 

                                                                                            12/07/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gerenciando Blog - Dicas para blogs